quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Dica de cinema do melhor filme do ano sobre Forças Especiais: 6 dias



Leitoras, leitores e amantes de cinema que gostam de filme sobre Forças Especiais e história: O filme 6 dias (6 days em Inglês) chega nas telas dos cinemas no exterior e esperamos que assim seja no Brasil.

O filme relata como a melhor tropa de elite do planeta (o SAS, Forças Especiais do Reino Unido) resgatou inocentes de terroristas nos anos 80 durante o regate da Embaixada do Iran em Londres.

Aprenda mais o SAS neste post AQUI.

O SAS atua desde a II guerra mundial em diversos conflitos pelo mundo. Da selva ao deserto e ambientes urbanos. De emboscadas, incursões, resgates ou coletando informação e fazendo vigilancia, o SAS opera de modo amplo e pensando muito mais que a mente limitada de um militar convencional mais preocupado em formaturas e embustes.

O SAS durante este resgate obedecia ordens diretas da primeira ministra do Reino Unido daquele tempo, Margaret Thatcher, que era uma grande defensora das Forças Especiais do. Reino Unido

Para quem se diz estudioso das  Forças Especiais e acha incorretamente que tudo se resume a grito, tiro e bomba aconselhamos a estudar mais e rever este conceito.

Um diretor de cinema e amante de história da Forças Especiais resumiu bem: "um filme que retrata o resgate de inocentes pelo SAS. Um tempo que terroristas eram tratados como terroristas e preparo, planejamento e operacionalidade mostraram que sempre geram resultado".

Traile do filme abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro/a visitante.
Agradeço por visitar o blog mente de comandos.Escreva e deixe a sua mensagem se desejar,lembrando de questionar,perguntar e comentar de modo educado e respeitoso.Retorne quando quiser.