quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Veteranos de guerra e militares respeitados mundo afora, menos no Brasil: vergonhoso.


Ontem foi celebrado o Dia do Armistício na Europa e que os americanos chamam de dia dos Veteranos de guerra.

Qual é a diferença entre o Dia da Memória e o Dia do Armistício?

O Dia do Armistício é em 11 de novembro e também é conhecido como Dia da Memória. Marca o dia do fim da Primeira Guerra Mundial, às 11h do 11º dia do 11º mês, em 1918. O Domingo da Lembrança também é marcado todos os anos, este cai no segundo domingo de novembro. Militares de todos os conflitos e a sociedade celebram respeitosamente estas datas vestido uma papoula nas suas roupas.

Sim , o dia da vitória na Segunda Guerra Mundial é celebrado pelo Exército Brasileiro no dia do Expedicionário, 5 de maio, mas quem mais comemora? E da FAB quem na sociedade lembra?  Nem o nosso presidente formado em academia militar e para-quedista fala algo. Nossos deputados, senadores, prefeitos e governadores? Calados. O povo em geral nem sabe que os militares brasileiros estiveram arriscando a vida pela nossa liberdade durante a II guerra mundial. Tem imbecil chamando hoje os bravos velhinhos de nazistas e fascistas quando eles estavam LUTANDO CONTRA ESTAS IDEOLOGIAS.

Muitos lugares comemoram e honram os seus guerreiros mortos ou os que sobreviveram com as cicatrizes da guerram nem sempre carregada nos corpo mas sim na mente.

Passou da hora do Brasil celebrar com respeito o Dia do Armistício e honrar quem no passado arriscou a vida pela nossa liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro/a visitante.
Agradeço por visitar o blog mente de comandos.Escreva e deixe a sua mensagem se desejar,lembrando de questionar,perguntar e comentar de modo educado e respeitoso.Retorne quando quiser.